Por que contratar um personal trainer

Existem profissionais atuantes em diversas áreas, cada qual com conhecimentos específicos para atender as necessidades de mercado ou das pessoas. Esses profissionais estudam e se especializam durante anos para serem especialistas em suas áreas e oferecer o seu talento, seu dom e seu treinamento em prol de uma contribuição positiva. Cada profissional que existe é importante, pois faz parte de uma cadeia de relacionamentos que ligam pessoas e áreas, e entre todos os profissionais que existem está o personal trainer, cujo trabalho nem sempre é reconhecido.

Como as pessoas veem o personal trainer

Infelizmente a profissão personal trainer ainda não é valorizada da maneira como deveria ser. Para quem não possui conhecimentos suficientes sobre essa área e sua importância, o personal trainer é uma figura considerada como supérflua para elas, porque não veem a extensão do seu trabalho. Pessoas que não conhecem o trabalho e o estudo do personal trainer, o veem como um incentivador apenas, alguém que está ali somente para dar um “apoio moral” para atletas.

Outras pessoas o veem como o treinador dos ricos, pois acreditam que o personal trainer seja uma figura que atende apenas pessoas que fazem a malhação em casa ou atletas profissionais. Ainda acreditam que pagar pelo serviço e assistência de um personal trainer é um gasto que não é possível se você não tiver uma conta bancária bem gorda e por isso julgam como sendo dispensável.

Também há quem acredite que o serviço do personal trainer se resume a ensinar como utilizar os aparelhos da academia, ou seja, qualquer pessoa pode fazer, afinal, bastaria somente conhecer os aparelhos e mostrar para quem ainda não conhece como eles funcionam. E ainda veem o personal trainer como uma espécie de fiscal que está ali apenas controlando o movimento da academia.

O que um personal trainer realmente é

O termo personal trainer significa treinador pessoal, ou seja, é aquela pessoa que dá atenção personalizada para cada um em suas atividades físicas. O personal trainer no Brasil precisa ser formado em educação física e devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física.

O seu trabalho não se resume a somente mostrar os movimentos para as pessoas, mas sim em estudar caso a caso as necessidades de cada um e desenvolver programas de treinamento diferenciados para a necessidade de cada pessoa.

É preciso compreender que cada pessoa possui suas particularidades e que não são apenas pessoas saudáveis que buscam por atividades físicas. Muitas vezes as pessoas atendidas pelo personal trainer têm problemas de coluna, nas articulações, obesidade, problemas cardíacos, de pressão arterial, diabetes, problemas respiratórios entre outros, ou seja, para conseguir desempenhar um bom papel ele precisa estudar a fundo sobre o corpo humano e suas condições para saber o que é mais apropriado para cada pessoa.

A extensão do trabalho do personal trainer

Com certeza você alguma vez na vida tentou malhar sozinho e não obteve sucesso, seja porque sentiu dores, porque desistiu ou porque não emagreceu mesmo. Isso acontece quando o que fazemos não está de acordo com o que o nosso organismo pode ou precisa, aí entra o personal trainer para personalizar o treinamento segundo as necessidades de cada um.

Podemos encontrar esse profissional em todo o Brasil e se você deseja um treinamento eficaz e que não ofereça risco para seu corpo, procure pela orientação de um personal trainer.

Pra quem está em Mogi e quer saber onde encontrar um personal trainer em Mogi da Cruzes, uma opção interessante é o Studio Personal Trainer Mogi, por exemplo. Agora, quem está em Floripa e quer saber também onde encontrar um personal trainer em Florianópolis, pode contar com profissionais como Marco Félix ou Northon Santos.

Porém, quem deseja saber o preço cobrado por esse profissional, saiba que o preço dos serviços varia muito para cada um, sendo que geralmente cobram por aula. Os mais requisitados podem cobrar por aula R$ 200,00, mas existem aqueles que cobram menos. O preço do personal trainer em Suzano, por exemplo, assim como em outras cidades, varia segundo a demanda de trabalho do profissional, sua especialização, experiência entre outros fatores.

O importante é entender que o personal trainer é um profissional que estudou para ajudar as pessoas a exercitarem o corpo com eficiência e segurança, seja par questões de saúde, beleza ou lazer.